quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sesap garante continuidade dos serviços à atenção materno infantil na Região Oeste

Visando garantir a continuidade dos serviços prestados à atenção materno infantil da II Região de Saúde do Estado, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR), solicitou à direção do Hospital Rafael Fernandes a cessão temporária de 21 servidores para suprir a demanda de atendimentos do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia.

A decisão da Sesap pelo remanejamento dos profissionais do Hospital Rafael Fernandes como apoio ao Hospital da Mulher ocorreu em virtude da disponibilidade destes servidores devido às reformas nos setores de ambulatório, enfermaria e nutrição daquela unidade.

Ao todo foram cedidos 10 técnicos de enfermagem, 7 enfermeiros, 1 fisioterapeuta, 1 maqueiro e dois técnicos de manutenção. A mudança é provisória e espera-se que o até o fim do ano as reformas do hospital sejam concluídas.

De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, nem o hospital, nem os servidores sofrerão qualquer prejuízo, visto que tão logo a reforma seja concluída, eles retornarão ao Hospital Rafael Fernandes. ”O Governo do Estado, através das secretarias de Saúde, Infraestrutura e Planejamento e Finanças, já está viabilizando a assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão junto ao Ministério Público para garantir a regularização das obras de reforma e ampliação em 10 hospitais da rede estadual. Enquanto isso, estamos garantindo a continuidade deste importante serviço que se faz necessário à assistência das mulheres desde o pré-natal ao pós-parto”, destacou.

HOSPITAL DA MULHER - Um total de 221 profissionais foram convocados pelo Governo do Estado, no dia 20 de agosto, para atuar no Hospital da Mulher. 188 aprovados no concurso público de 2010, nomeados pelo Governo do Estado para trabalhar no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, apresentaram-se à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap). Deste total, 183 tomaram posse e 2 médicos (clínico geral), 2 enfermeiros e 1 técnico em enfermagem solicitaram prorrogação do ato pelo prazo de 30 dias. Entre os empossados, 36 são enfermeiros, 06 farmacêuticos, 4 farmacêuticos/bioquímicos, 125 técnicos de enfermagem, 07 técnicos em radiologia, 04 médicos (ultrassonografia) e 01 médico (clínico geral).

Para não prejudicar a prestação de serviços e atender a uma determinação do Ministério Público, que exigiu a troca dos funcionários terceirizados pelos concursados, a Sesap está pedindo que os futuros servidores entrem em exercício o mais rápido possível.

Os profissionais de saúde nomeados irão substituir os terceirizados da Inase, que permanecerá no Hospital da Mulher até 28 de outubro. Já para o quadro de pessoal referente aos serviços administrativos, será feito um remanejamento de servidores, além da contratação de profissionais terceirizados. Especialidades médicas não contempladas no concurso também serão supridas por meio de terceirização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário