sexta-feira, 25 de julho de 2014

Foram abertas mais duas turmas do Curso ‘Caminhos do Cuidado’ na 6ª Região de Saúde

As aulas do Polo de Umarizal deverão começar no início do mês de agosto

Neste mês de julho teve inicio mais um Ciclo do Curso Caminhos do Cuidado na 6ª Região de Saúde. As novas turmas foram abertas nos Polos de São Miguel, a primeira desta etapa, e congregará mais três: Coronel João Pessoa, Venha Ver e Doutor Severiano. O Polo de Tenente Ananias, por sua vez, recebeu alunos de Pilões.

Em Tenente Ananias, a capacitação teve início na última quarta-feira, 23, com 39 servidores. Já as aulas da primeira turma do Polo de São Miguel começaram hoje, 25, com 40 servidores (Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Enfermagem) de São Miguel. As tutoras da turma são a enfermeira, Ana Cláudia, e a Assistente Social, Gláucia Cibele.

No início do mês de agosto vindouro será a vez do Polo de Umarizal (Umarizal e Rafael Godeiro), com 41 profissionais, e terá, como tutoras, as enfermeiras Ana Valéria e Ana Cristina.

A Coordenadora de Recursos Humanos da VI Ursap, Nizarene Queiroz, que foi selecionada pela Coordenação Estadual para ficar responsável pelo Projeto na 6ª Região de Saúde Pública, participou da abertura do Curso em São Miguel nesta sexta-feira, 25.

Ao final do processo, a qualificação profissional beneficiará mais de 660 servidores, distribuídos em 17 turmas, nos 12 Polos pactuados com os Secretários Municipais de Saúde do Alto Oeste potiguar.

O Projeto "Caminhos do Cuidado"- Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) é um projeto de âmbito nacional. No Rio Grande do Norte é coordenado pelo Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde (Cefope), da Sesap, com o objetivo de qualificar agentes comunitários de saúde, bem como auxiliares e técnicos de Enfermagem, para melhorar a atenção ao usuário e seus familiares no campo da Saúde Mental. O projeto se insere no plano integrado de combate às drogas ‘Crack, é Possível Vencer’, sob a responsabilidade do Ministério da Saúde. 



Veja mais fotos AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário