quarta-feira, 30 de julho de 2014

Técnicos da VI Ursap fizeram balanço das campanhas de vacinação 2014 na região do Alto Oeste

Técnicos da VI Unidade Regional de Saúde Pública, com sede em Pau dos Ferros, reuniram-se, nesta terça-feira, 29, no auditório da instituição, com enfermeiros, coordenadores de imunização e vacinadores para fazerem um balanço das Campanhas de Vacinação contra a Gripe e HPV – e avaliação das  coberturas de rotina - nos 37 municípios do Alto Oeste potiguar.

Também constou na pauta, assuntos relacionados à implantação da Vacina  contra Hepatite ‘A’ como, também, a nova Ficha de Eventos Adversos.

Para a coordenadora do evento, Eliana Fixina, enfermeira responsável pelo Programa de Imunização da VI Ursap, enquanto houve uma cobertura significativa – acima da média desejada - na Campanha do HPV, os indicadores referentes à vacinação contra a Gripe não foram satisfatórios. “O fato das duas campanhas terem sido lançadas quase que simultaneamente, pode ter contribuído para que a atenção tenha se voltado mais para o HPV em detrimento da campanha gripe”, ponderou Eliane, não descartando a possibilidade de que o trabalho talvez tenha sido executado, mas, na contramão, o sistema não foi alimentado.

No relatório da última segunda-feira, 28, a 6ª Região de Saúde tinha alcançado apenas 73,8% de cobertura de vacinação contra a gripe, quando o mínimo desejado é 80%. O melhor índice foi atingido pelo município de Rodolfo Fernandes com 100%. Já o pior desempenho é o de Marcelino Vieira com 49,09%.

A reunião também contou com as presenças dos Coordenadores da VI Ursap, Carlos Eduardo (Núcleo Técnico), Nizarene Queiroz (Recursos Humanos), e as técnicas Lucrécia Jácome e Talita Alves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário