terça-feira, 2 de setembro de 2014

Sesap promove I Encontro de Nutricionistas: Relatos de Experiências na Nutrição

Para lembrar o Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) promove nesta quarta-feira (03) o “I Encontro de Nutricionistas: Relatos de Experiências na nutrição”. A programação que acontece das 8h às 17h no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, espera um público de 90 profissionais nutricionistas representando todas as unidades da secretaria. 

O evento é fruto do Projeto de Valorização Profissional, que, mensalmente, estão sendo realizados com cada categoria profissional da Sesap. De acordo com o secretário adjunto da Sesap, Marcelo Bessa de Freitas, o projeto da secretaria é de valorização do seu corpo pessoal, voltado para os profissionais em cada ramo de especialização, aproveitando para isso as datas comemorativas de cada profissão para realizar o evento. 

“O objetivo é trabalhar a conscientização, reflexão e valorização do profissional de saúde. Participam, diretamente, os profissionais que atuam na área em todas as unidades de saúde da Sesap”, destaca Marcelo Bessa.


O nutricionista é quem planeja, executa e avalia ações e atividades de atenção alimentar e nutricional do ser humano, tendo como meta fundamental a garantia da segurança alimentar. A importância do profissional responsável pela promoção da alimentação saudável é celebrada no dia 31 de agosto, em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), que ocorreu no mesmo dia, no ano de 1949. Essa Associação foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e atualmente, pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

Nenhum comentário:

Postar um comentário