terça-feira, 21 de outubro de 2014

Comissão de Avaliação de Desempenho visita unidades hospitalares da Sesap

A Comissão de Avaliação de Desempenho (CAD) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está realizando, nas unidades hospitalares, o treinamento “Conversando sobre a Avaliação de Desempenho”. Durante as visitas são apresentados os dados referentes à unidade, com ênfase no Acordo e no Acompanhamento, processos que compõem a avaliação com objetivo de inserir o diálogo entre trabalhadores e gestores, na busca pela melhoria das relações de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta terça-feira (21) a equipe da CAD está no Hospital Regional Hélio Morais, em Apodi. No próximo dia 23 a visita será ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). As visitas foram iniciadas no mês de abril e já foram realizadas em Mossoró e Angicos. “O primeiro momento é de conversa com os gestores, e no segundo momento o encontro é com servidores e avaliadores”, explica Jaima Alves, técnica da Comissão. “O momento de preencher o Acordo e o Acompanhamento são oportunidades de conversa, de manter um feedback entre avaliados e avaliadores, promovendo melhorias nas relações de trabalho e consequentemente na prestação dos serviços”.

Na etapa do Acordo os coordenadores dos diversos setores (avaliadores), junto com os servidores, pactuam as atribuições do profissional em relação a seu processo de trabalho, as condições requeridas para o exercício da função e as necessidades de participação em atividades de educação permanente. A realização do Acordo é pré-requisito para a realização das demais etapas da Avaliação de Desempenho.

O processo completo conta com as etapas de Acordo para o Desempenho, Acompanhamento, Auto-avaliação, Avaliação do Avaliador, Qualificação Profissional (QP) e Produção Intelectual (PI). A Avaliação final referente ao ano de 2014 será feita de 15 de novembro a 31 de dezembro.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário