sexta-feira, 21 de novembro de 2014

VI Ursap celebrou ‘Novembro Azul’ em grande estilo

Nesta sexta feira, 21, a VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, através do núcleo de Saúde do Trabalhador, realizou, em grande estilo, o evento do ‘Novembro AZUL’. Todos os servidores da instituição participaram deste dia especial.

A conscientização e a importância dos exames preventivos do câncer de próstata foram os temas principais do evento. Alunos do curso de Educação Física da UERN iniciaram as atividades com ginástica laboral e, em seguida, o médico urologista Dr. Tarcísio Lucena, ministrou uma palestra.
Já a fisioterapeuta, Dra Celeste Oliveira, desenvolveu ações de acupuntura em regiões do corpo para o alívio de dores e tensões musculares dos funcionários.

O Laboratório Regional, por sua vez, disponibilizou exames de PSA a todos os homens e, ainda, teste de glicemia e teste rápido de HIV, além de atualização das vacinas.
Um grupo de enfermeiros e técnicos de enfermagem  verificou a Pressão Arterial dos funcionários da VI Ursap.

Para abrilhantar ainda mais o evento, houve apresentação de violeiros; valorizando a nossa cultura e fazendo um trabalho educativo através do ‘repente’, a arte do improviso no cancioneiro popular nordestino.

A celebração do ‘Novembro Azul’ da VI Ursap foi encerrada com um almoço.








Veja mais fotos AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário