quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sesap estimula a redução de danos no uso de álcool por meio do consumo de água

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Ações de Saúde (SUAS), finalizou, nesta quarta-feira (17), a produção de um vídeo que estimula a redução de danos para o uso de álcool por meio do consumo de água. A proposta da Coordenação Estadual de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do RN é veicular o áudio visual em meios de comunicação social e mídias diversas, além de utilizar a produção nas diferentes campanhas desenvolvidas sobre o tema.  

De acordo com Adriano Marcos Araújo de Souza, Coordenador Estadual de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do RN é preocupante a prevalência da dependência do álcool na população masculina e, portanto, é necessário o aprofundamento destas discussões para a Saúde do Homem. Para ele, o poder da comunicação poderá trazer resultados eficientes na abordagem da problemática do uso de álcool na sociedade colaborando com a Política de Redução de Danos.

O material foi produzido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte que, por meio da Secretaria de Educação à Distância (SEDIS), realizou toda a produção técnica das filmagens e edição. A locação foi cedida por um empresário local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário