quinta-feira, 5 de março de 2015

Hemonorte: 25 anos salvando vidas no RN

O Hemocentro do RN 'Dalton Cunha' (Hemonorte) realizou na manhã desta quinta-feira (5), evento comemorativo alusivo aos 25 anos de serviços prestados na área de hematologia e hemoterapia à população norte-rio-grandense.

A data foi marcada pelo descerramento da placa comemorativa do Jubileu de Prata, entrega de certificados aos servidores que tem 25 anos de serviços prestados na unidade, apresentação do Coral Saúde em Canto, do Hospital Walfredo Gurgel, da Banda dos Fuzileiros Navais de Natal e homenagem da ONG Hatmo ao Hemonorte.

O evento contou com participação de diversas autoridades, entre elas o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, que na ocasião ressaltou a importância do Hemonorte para a sáude do RN. “Ao longo desses 25 anos, o Hemonorte vem investindo na qualificação de seus profissionais, no desenvolvimento científico e tecnológico, visando garantir a qualidade do sangue ofertado à população. A política de sangue e hemoderivados no estado é o SUS que dá certo e funciona”, disse o secretário.

De acordo com a Diretora Geral do Hemonorte, Linete Rocha, comemorar o Jubileu de Prata do Hemonorte é “reconhecer e agradecer a todos que contribuíram para que chegássemos aqui. A todos que trilharam o caminho conosco, que nos apoiaram nos bons e nos maus momentos, a estes nossos reconhecimentos e agradecimentos”.

Para o Vice-Diretor do Centro de Ciências da Saúde da UFRN, Professor Antônio Lopes, “a criação do Hemonorte foi um marco de qualidade para a saúde do estado e nestes 25 anos vem sendo um grande parceiro da UFRN na área de ensino, extensão e pesquisa”.

As unidades da hemorrede estão sediadas nos municípios de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário