quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sesap realiza I Oficina de Planejamento Estratégico

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza, nesta sexta-feira (24), das 8h às 16h, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, a I Oficina de Planejamento Estratégico, reunindo coordenadores, subcoordenadores, assessores, apoiadores institucionais, chefes de grupos e gerentes de Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAPs). O objetivo é a socialização das definições estratégicas da gestão, definindo parâmetros para a reestruturação organizativa da Secretaria. 

Dentre outros assuntos, o encontro terá apresentação dos Eixos e Diretrizes da Sesap, pela Coordenadora de Planejamento e Controle em Saúde, Márcia Pellense, e debate sobre a “Linha de Ação: Reestruturação Organizativa, Aspectos Teóricos Estruturantes”, a cargo da Profa Themis Pinheiro. 

De acordo com Ângela Lobo Costa, coordenadora de Recursos Humanos da Sesap, toda a programação foi elaborada em conjunto com as coordenadorias de planejamento, hospitais, promoção à saúde e o Núcleo da Política de Humanização, que vem apoiando a gestão central da Sesap. “Será o momento de alinharmos os conceitos e abordagem para a formulação de uma proposta que atenda às necessidades institucionais, com base na Missão da Sesap e no seu compromisso com a democracia, a cidadania e os direitos da população. Este processo se dá coletivamente com os trabalhadores, e visa atualizar o aparato organizacional à gestão participativa e às definições estratégicas e metas da nova gestão”, explicou Ângela. 

A coordenadora de recursos humanos disse ainda que a próxima etapa será uma nova discussão com as definições tiradas da Oficina, “incluindo Hospitais e Unidades de Referência, com a finalidade de envolver o maior número de pessoas, possibilitando sempre o avanço a partir da participação das pessoas”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário