segunda-feira, 4 de maio de 2015

Campanha de vacinação contra gripe começou hoje; a meta da 6ª Região de Saúde é atender 55.793 pessoas

A Campanha de Vacinação contra a Gripe para 2015 começou nesta segunda-feira (04), em todo o país, e seguirá até 22 de maio. O próximo sábado (9) será o dia de mobilização nacional, quando todos os postos de saúde deverão funcionar para realizar a imunização. Receberá a vacina quem faz parte do grupo prioritário, ou seja, a população com maior risco de desenvolver complicações causadas pela doença, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os povos indígenas.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo, o que representa aproximadamente 768.714 de pessoas no Rio Grande do Norte. Aqui na 6ª Região de Saúde, 55.793 pessoas estão inseridas nos grupos prioritários. Só em Pau dos Ferros serão disponibilizadas 5.983 doses. Já em Viçosa, apenas 340 estão dentro dos critérios. 

A vacina, disponibilizada pelo Ministério, protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1, A/H3N2 e influenza B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário