sábado, 27 de junho de 2015

VI Ursap realizará Bazar Solidário em prol do Núcleo de Apoio aos Pacientes com Câncer da região

A VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, vai realizar um ‘Bazar Solidário’ em prol do Núcleo de Apoio aos Pacientes com Câncer do Município e região do Alto Oeste potiguar.

O objetivo da ação, que está agendada para acontecer no dia 25 de agosto, é arrecadar recursos financeiros para custear despesas daquela instituição sem fins lucrativos.

O Núcleo de Apoio aos Pacientes com Câncer de Pau dos Ferros, localizado na rua Lafaiete Diógenes, n° 95, Centro, é parte integrante da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região – AAPCMR, que foi fundada em 03 de agosto de 1997.  

Atualmente, a entidade dispõe de duas unidades de atendimento em Mossoró/RN, que servem como albergue: Casa de Apoio Infanto-juvenil  e a Casa de Apoio Adulto.

Já o Núcleo de Apoio aos Pacientes com Câncer do Alto Oeste Potiguar  tem como objetivo acompanhar familiares e pacientes com neoplasia maligna através de atividades motivacionais, visitas e atendimentos, garantindo o bem–estar social, a melhoria da qualidade de vida e reconhecimento dos pacientes como sujeitos protagonistas, capazes de conviver e superar a problemática do câncer, como, também, promover campanhas educativas sobre os cuidados com a saúde e a importância do diagnóstico precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário