segunda-feira, 6 de julho de 2015

Pau dos Ferros-RN: Município realizou sua V Conferência de Saúde

Aconteceu no último fim de semana, a V Conferência Municipal de Saúde de Pau dos Ferros. O evento foi organizado pela Secretaria de Saúde (SESAU) do município em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e contou com a presença de autoridades, conselheiros, profissionais da área e sociedade civil.

A abertura da conferência foi realizada na noite da sexta-feira, 3, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI URSAP). Após a apresentação do coral do Centro de Assistência Psicossocial II (CAPS II), “Musicando no Caps”, uma palestra sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) marcou a ocasião. Ela foi ministrada pela Profª. Drª. Ana Tânia Lopes Sampaio, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Já no sábado, 4, o evento teve continuidade com o painel “Diagnóstico de saúde de Pau dos Ferros e necessidades de saúde da população”, grupos de trabalho e eleição dos delegados para a conferência estadual.

A V Conferência Municipal de Saúde de Pau dos Ferros tratou do tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

O gerente da VI Ursap, Thiago Figueiredo, prestigiou a solenidade de abertura da conferência ao lado do prefeito, Fabrício Torquato, da Secretária de Saúde, Patrícia Leite, e dos Conselheiros Municipais de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário