sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sesap promove melhorias na gestão do ponto eletrônico

Em reunião na manhã desta sexta-feira, 11, a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) apresentou aos diretores de unidades hospitalares o processo de atualização pelo qual vem passando o sistema de ponto eletrônico.

Na ocasião, o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, comemorou a sanção, por parte do Governo do Estado, da revisão do plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores da saúde. O texto reformula a tabela de vencimento básico e gratificação dos servidores que integram o “grupo ocupacional” e estabelece regras específicas tanto dos servidores lotados na Sesap quanto aos servidores cedidos para exercício em órgãos ou entidades estaduais.

“Nós republicamos a portaria 321 e fizemos alguns ajustes para aperfeiçoar ainda mais essa importante ferramenta de gestão de recursos humanos que é o ponto eletrônico”, falou o secretário.

De acordo com Carlos Cavalcanti, coordenador de ponto eletrônico da Sesap, o banco de dados da Secretaria registra a frequência de aproximadamente 12 mil servidores em 39 unidades de saúde que possuem ponto eletrônico em todo o estado.

Atualmente o módulo web está acessível apenas nos computadores da rede interna do estado, mas já está em andamento na Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTIC) do estado, a criação do endereço eletrônico para que os servidores possam acompanhar sua frequência de qualquer computador com acesso a internet.

A principal alteração foi no registro das justificativas de faltas. Antes disponível para registro pelo próprio servidor, a partir de agora a justificativa de faltas deverá ser feita pelo servidor por escrito e entregue a um coordenador específico, designado por cada diretor de unidade de saúde, que irá fazer o lançamento das justificativas no sistema.

Para melhorar a agilidade e qualidade no acesso ao ponto eletrônico, a ampliação da velocidade da internet também já está em andamento em várias unidades e a previsão é que 90% de todas as unidades sejam contempladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário