terça-feira, 15 de abril de 2014

Técnicos da Sesap apresentam experiências do Sistema Único de Saúde no RN

Representantes da Subcoordenadoria de Ações de Saúde (SUAS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) participam do II Congresso de Secretarias Municipais de Saúde das regiões Norte e Nordeste, em Manaus/AM, realizado no período de 14 a 17 de abril. Com o tema central “Desafios para construção de políticas públicas de saúde com foco nas especificidades regionais do norte e nordeste”, estão sendo discutidos assuntos ligados ao SUS com olhar voltado para o financiamento e investimento diferenciado para essas duas regiões. O evento reúne secretários municipais de saúde, técnicos e trabalhadores do SUS da Região Norte e Nordeste do País.

A coordenadora do programa Mais Médicos no Rio Grande do Norte, Cláudia Frederico, a subcoordenadora da SUAS, Ivana Queiroz, e a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems), Salete Cunha, participaram da Oficina “Programa Mais Médicos para o Brasil: perspectivas para a melhoria da atenção básica nas regiões Norte e Nordeste”, onde apresentaram a experiência do programa no Rio Grande do Norte.

Nesta terça (15), Cláudia Frederico, coordenadora do Programa Mais Médicos no RN, foi convidada a participar como Palestrante na oficina: “Programa Mais Médicos para o Brasil: Perspectivas para a melhoria nas regiões norte e nordeste”. A presidente do COSEMS/ RN, Salete Cunha e o coordenador de articulação institucional do departamento de Planejamento e Regulação da Provisão de profissionais de saúde do Ministério da Saúde, Douglas Miranda, também participaram desta temática.

A subcoordenadora da SUAS, Ivana Queiroz Fernandes, irá participar nesta quarta-feira (16) como palestrante na Mesa intitulada: A regionalização da saúde e as diversidades das regiões brasileiras: organização da Rede de Atenção nas Regiões de Saúde, onde irá apresentar o caminho percorrido no Rio Grande do Norte para a construção das Redes de Atenção, bem como, o atual estágio de implantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário