quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Sesap estuda parceria com UERN para realizar cirurgias odontológicas em Caicó

Viabilizar a realização de cirurgias buco-maxilo-faciais no Hospital Regional de Caicó. Com esse objetivo o Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, se reuniu na manhã desta quinta-feira (3) em seu gabinete, com o vice-coordenador do curso de odontologia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Eudes Lucena, com a gerente da IV Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), Francielle Lopes, com o coordenador do projeto de Regionalização, Ion Andrade e com o assessor técnico da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR), Denis Job.

“Essa demanda tem uma necessidade clara. Nós precisamos descentralizar cada vez mais nossos serviços e evitar que os pacientes sejam transferidos para Natal”, frizou Lagreca.
Será agendada uma visita técnica para avaliar a estrutura disponível no Hospital Regional de Caicó, conhecer a taxa de ocupação das enfermarias, além da estimativa de demanda para essas cirurgias buco-maxilo-faciais. A equipe da UERN vai elaborar um relatório que será entregue a URSAP.

Francielle Lopes explicou que após a elaboração do relatório, o próximo passo é levar o projeto da parceria ao conhecimento dos municípios que compõem a Regional para aprovação na Comissão Intergestores Regional (CIR), definição de pactuação e ordenação do fluxo do serviço.

“Temos um corpo discente e docente ávidos por essa parceria. Precisamos de uma estrutura mínima com leitos e salas cirúrgicas disponíveis, além de raio-x, tomógrafo, anestésicos e insumos”, disse Eudes Lucena.

Para Ion Andrade a parceria pode, no futuro, incluir a realização das cirurgias odontológicas para os pacientes fissurados e com paralisia cerebral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário