sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Natal-RN: Gerente da VI Ursap e diversos secretários da 6ª Região de Saúde participam do lançamento do Processo de Regionalização da Saúde do RN


Foi lançado ontem, 08 de outubro, pelo governador Robinson Faria, o Processo de Regionalização da Saúde do Rio Grande do Norte, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que foi marcado pela assinatura de um Termo de Intenções do Consenso Interfederativo para a regionalização.  O evento termina hoje, às 17h.


O processo de regionalização apresentado pelo secretário da pasta, Ricardo Lagreca, foi elaborado de forma coletiva com os municípios e regionais da saúde, de forma aplicar o conceito do Sistema Único de Saúde (SUS) com foco no reordenamento dos serviços, na criação de regiões de saúde mais eficazes e autossuficientes para possibilitar aos pacientes o acesso a uma unidade de saúde mais próxima de onde moram. 

Desde março deste ano, o secretário Ricardo Lagreca e o corpo técnico da Sesap organizam o processo de regionalização colocado como meta do Governo.
O lançamento do Processo de Regionalização da Saúde aconteceu durante o III Seminário de Articulação Interfederativa, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), Ministério da Saúde (MS) e demais parceiros.

O evento contou com a presença de prefeitos, secretários municipais de saúde, diretores de unidades regionais, diretores de hospitais, equipe da Sesap e deputados estaduais.

O gerente da VI Ursap, Thiago Figueiredo, a Coordenadora do Núcleo Técnico da unidade, Suzete Queiroz, e diversos secretários da 6ª Região de Saúde, no Alto Oeste potiguar, participaram do evento.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário