terça-feira, 24 de maio de 2016

São Miguel-RN: Numa entrevista, Gerente da VI Ursap disse que é grande o número de doenças provocadas pelo Aedes Aegypti no município

O gerente da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, Thiago Costa, concedeu entrevista à rádio São Miguel FM ontem, 23 de maio, para tratar de assuntos relacionados à saúde do Alto Oeste potiguar, como, também, acerca do surto de doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti naquele município.

Após abordar o importante papel da VI Ursap na região, principalmente no suporte técnico que presta aos 37 municípios de sua jurisdição, Thiago destacou que “embora não estivessem notificados no Sistema SINAN é grande a incidência de casos de dengue e Chikungunya na cidade serrana e, em função disso, foi solicitado um Carro Fumacê à Sesap para amenizar o problema”.

Ele comentou, ainda, que “saúde pública não se faz sem dados precisos” e foi por isso que a Secretaria Estadual de Saúde, que não dispunha de informações no sistema, antes de viabilizar o Carro Fumacê enviou uma equipe de UBV e Endemias para verificar, in loco, a necessidade – ou não – da sua intervenção naquele município.

Thiago também frisou que o combate ao mosquito é dever de casa básico da Prefeitura como, também, da população, que deve eliminar possíveis criadouros e evitar sua proliferação.

Ainda de acordo com o gerente da VI Ursap, Thiago Costa, o envio do Carro Fumacê aconteceu em virtude de uma solicitação do deputado estadual Galeno Torquato (PSD), junto à Sesap.


O veículo iniciou os trabalhos na ‘Terra do Arcanjo’ nesta terça-feira, 24, e realizará os serviços de dedetização por 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário