terça-feira, 21 de junho de 2016

Hemobras realiza auditoria de requalificação no Hemocentro do RN

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobras), vinculada ao Ministério da Saúde, realiza nesta terça e quarta-feira (21 e 22) uma auditoria de requalificação no Hemocentro do RN (Hemonorte).

A auditoria tem com objetivo verificar as etapas do ciclo do sangue, no qual está inserido a cadeia produtiva do plasma, como recepção dos doadores, coleta, fracionamento, sorologia, laboratórios, recursos humanos, entre outros.

O Hemonorte é fornecedor do plasma excedente para a Hemobras, enviando por ano cerca de 10 mil bolsas para processamento industrial, que transforma este componente do sangue em medicamentos, principalmente albumina e fatores VIII e IX para pessoas que tem doenças hematológicas.


Para a diretora Geral do Hemonorte, Gilca Alves, a auditoria é importante pois visa avaliar os processo de adequação para obtenção de um plasma de qualidade. “Este trabalho da Hemobras é relevante porque identifica os pontos a serem melhorados, nos permitindo implantar melhorias que torne nossos processos mais eficaz e eficiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário