quinta-feira, 28 de julho de 2016

VI Ursap sediou III Oficina Locorregional do Programa ‘Mais Médicos’

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 28, na VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, a III Oficina Loco Regional destinada aos gestores e médicos do Programa Federal “Mais Médicos”. A primeira aconteceu em fevereiro de 2014 e, a segunda, em março do ano passado.

O encontro, que foi conduzido por Jandira Cunegundes, Tutora do Programa ‘Mais Médicos’ no RN, teve como objetivo fazer uma abordagem avaliativa sobre os avanços e desafios enfrentados pelos profissionais da Estratégia Saúde da Família no exercício de suas atividades laborais.

Durante a oficina, foram trabalhados, em forma de dinâmica, e, depois, divididos em grupos para a apresentação do produto final, os problemas e soluções encarados pelos médicos nos municípios para os quais foram designados.

Os temas trabalhados foram, pela ordem: Assistência (refletir em relação a atenção à saúde de cada território); Resolutividade (refletir sobre o atendimento após o diagnóstico e tomada de decisão clínica); Vida (refletir sobre a rotina e que tenha a ver com o programa) e, por fim, Gestão (refletir sobre os avanços e fortalezas em relação à gestão).

Também participaram da reunião, o supervisor do MEC, Adailton Silva, Coordenadora do Núcleo Técnico da VI Ursap, Suzete Queiroz, e a técnica Nara Cley Abrantes, Coordenadora da Atenção Básica na Unidade Regional de Saúde.













Nenhum comentário:

Postar um comentário