terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sesap promove Encontro Estadual de Atenção Especializada em Saúde Bucal

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Grupo Auxiliar de Saúde Bucal, vai promover nesta quinta-feira, 1º de setembro, o I Encontro Estadual de Atenção Especializada em Saúde Bucal do RN, no auditório da livraria Paulus (Rua Câmara Cascudo, 333, Cidade Alta), das 8h30 às 14 horas.
O evento vai reunir gerentes dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO´s), coordenadores municipais de saúde bucal e responsáveis pelos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias (LRPD).

“O objetivo é promover uma discussão com os gerentes dessas unidades, ampliando o diálogo com os CEO’s, LRPD, Ministério da Saúde e universidades, para o fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde para a consolidação da intersetorialidade, conferindo maior resolutividade e integralidade da atenção em Saúde Bucal no RN”, explica Marco Aurélio Azevedo, do Grupo Auxiliar de Saúde Bucal da Sesap, que vai apresentar a situação atual dos CEO’s e LRPD no estado.

O Assessor Técnico de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Edson Hilan, estará presente para apresentar o cenário de atual Política Nacional de Saúde Bucal. Ao final do encontro será elaborada uma carta de intenções.

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO’s) são uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos CEO’s é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal. Cada Centro de Especialidade Odontológica credenciado recebe recursos do Ministério da Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário