quinta-feira, 11 de agosto de 2016

VI Ursap sediou Oficina para orientar municípios a concluir Instrumentos de Gestão

Aconteceu ontem, 10 de agosto, na sala da Equipe Técnica da VI Unidade Regional de Saúde Pública, em Pau dos Ferros, uma Oficina Institucional para Finalização dos Instrumentos de Gestão.

O objetivo do encontro foi discutir e orientar os municípios que se encontram com pendências junto ao SARGSUS, haja vista que o prazo final para solucionar é próximo dia 30. Também foi destacado que aqueles que não estiverem com seus instrumentos de gestão: Relatórios Anuais de Gestão, Os Planos Municipais de Saúde e PAS – Programação Anual de Saúde, em dia, correm o risco de terem os recursos suspensos a partir de setembro deste ano.

A oficina foi conduzida pelos facilitadores e apoiadores dos instrumentos de gestão, Ângela Wilma, Secretária Municipal de Saúde de Major Sales, e o técnico Mariano Pessoa, enfermeiro que representa o município de São Miguel e Coronel João Pessoa. Os dois foram escolhidos pelo COSEMS para apoiar a 6ª região na elaboração e construção dos instrumentos de gestão.


O evento também contou com a participação do gerente da VI Ursap, Thiago Costa,  da Coordenadora do Núcleo Técnico, Suzete Queiroz, da técnica Nara Cley,  gestores e técnicos da 6ª Região de Saúde. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário