quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Pau dos Ferros-RN: 6ª Região de Saúde realizou, hoje, a 71ª Reunião Ordinária da CIR

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27 de outubro, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, a 71ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional, destinada aos gestores dos 37 municípios que compõem a 6ª Região de Saúde. O evento foi conduzido pela Coordenadora do colegiado, Socorro Araújo, Secretária de Saúde de Lucrécia e as secretárias executivas da CIR, Betânia Fontes e Nara Abrantes.

O encontro também foi prestigiado pelos Coordenadores da unidade regional, Suzete Queiroz (Núcleo Técnico) e José Filho (Recursos Humanos).

Como itens da pauta, foram discutidas e pactuadas as alterações das PPI´s (Programação Pactuada Integrada) dos municípios de José da Penha, Francisco Dantas, Coronel João Pessoa, Venha-Ver, Pau dos Ferros, Portalegre, Umarizal, Itaú, Severiano Melo e Olho D´água do Borges, que alguns procedimentos migrarão de Caraúbas para Almino Afonso.

Outro assunto debatido e pactuado no encontro versou sobre o Atestado de Conclusão de Unidades Básicas de Saúde nos municípios de Venha-Ver e Encanto.

No encontro de hoje, também houve a indicação do Secretário de Saúde Riacho da Cruz, Temístocles Maia, para ocupar o cargo de presidente da 6ª Região junto ao COSEMS, em substituição à Neuman Azevedo, Secretária de José da Penha, que, na inversão de papeis, ocupará a vice-presidência que, até então, era exercida por ele, e, ainda, a condução da Coordenadora do Núcleo Técnico da VI Ursap, Suzete Queiroz, para o cargo de Coordenadora Adjunta da CIR.

Na pauta, ainda foi abordado o tema Saúde Prisional, que é um programa destinado às pessoas privadas de liberdade e que, até o momento, no RN, dos 167 municípios, apenas 7 municípios aderiram; dentre estes, Patu, como, também, o fechamento do Hospital da Mulher (e do Bebê), em Mossoró, que, se não for resolvido a contento, trará consequências graves para toda região.

No final, a técnica da VI Ursap, Fátima Leite, responsável pelo setor de endemias e zoonoses da unidade regional, falou acerca da Campanha de Vacinação Canina e Felina, cujo prazo (já prorrogado) termina nesta sexta-feira, 28, e vários municípios da 6ª Região ainda não cumpriram suas metas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário