terça-feira, 16 de maio de 2017

A 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres do Alto Oeste foi coroada de sucesso

Nesta terça-feira, 16, o auditório do campus da Ufersa de Pau dos Ferros foi palco da 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres do Alto Oeste do RN, que é composto por  37 municípios. O evento foi coroado de sucesso e de público.

A Conferência foi aberta e presidida pela gerente da VI Ursap, Mona Lisa Torquato, que compôs a mesa dos trabalhos juntamente com a secretária municipal de saúde de Pau dos Ferros, Zélia Leite, a Coordenadora da CORESMu, Gladys Diógenes, técnicas da Sesap, Ivana Fernandes e Suzete Queiroz, Coordenador da CIR, Temístocles Maia, professora Hortência Pessoa, representante da Ufersa, Vereadora Itacira Aires, representando a Câmara Municipal, Jaqueline Sampaio, representante do Conselho Estadual de Saúde 

A Conferência teve início com o credenciamento dos participantes, um recheado café da manhã, seguido da apresentação cultural com o grupo Elton Soul e Chico Melodia e a execução do Hino Nacional pela professora e cantora gospel Diná Mendes.

Após a leitura e aprovação do regulamento, teve início a Conferência Magna proferida pela enfermeira e técnica da Sesap, Ivana Fernandes, que versou sobre o tema: “Saúde das Mulheres, Desafios para a Integralidade com Equidade”.

Em ato contínuo, foram formados os Grupos de Trabalho que discutiram os quatro eixos temáticos da CORESMu: I - O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; II - O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres. III - Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e IV - Políticas públicas para as mulheres e a participação social. Ao término das atividades dos GT´s, foi servido o almoço.

A Conferência encerrou com a Plenária Final, eleição e escolha dos delegados à Conferência Estadual, que está prevista para acontecer no período de 13 a 15 de junho na Escola de Governo, em Natal. Já etapa nacional deverá ser realizada nos dias 01 a 04 de agosto, em Brasília.








Nenhum comentário:

Postar um comentário