segunda-feira, 10 de julho de 2017

Gerente da VI Ursap, Mona Lisa Torquato, participa da I Conferência da Saúde das Mulheres, em Natal

A gerente da VI Ursap, com sede em Pau dos Ferros, Mona Lisa Torquato, ao lado do Coordenador do Núcleo Técnico da unidade regional, Vicente de Paula, participam, em Natal, da I Conferência Estadual de Saúde da Mulher, (CESMu).

O evento, que iniciou hoje, 10, e vai até quarta-feira, 12, no Praiamar Hotel, tem como tema “Saúde da Mulher: Desafios para Integralidade com Equidade”.
A conferência está sendo presidida pelo Conselho Estadual de Saúde (CES) e conta, também, com a participação da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM).

Toda a programação está sendo focada nos seguintes eixos: I – O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; II – O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; III – Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e IV – Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

Antes do evento estadual, foram realizadas conferências municipais e regionais coordenadas pelo conselho estadual em parceria com conselhos municipais e Unidades Regionais de Saúde (URSAPs) de cada região. 


A VI Ursap promoveu a da região do Alto Oeste potiguar no último dia 16 de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário