quinta-feira, 31 de agosto de 2017

VI Ursap sediou capacitação em ‘Acolhimento Com Classificação de Risco’

Foi realizada nesta quinta-feira, 31 de agosto, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde, sediada em Pau dos Ferros, uma “Capacitação em Acolhimento Com Classificação de Risco”, com olhar voltado para o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, que está passando por reformas, mudanças e adequações na sua estrutura física. 

O evento, aberto pela gerente da VI Ursap, Mona Lisa Torquato, foi destinado aos secretários municipais de saúde e coordenadores da Atenção Básica dos 37 municípios da região do Alto Oeste, gestores do HCCA, Equipe Técnica da VI Ursap, Coordenador e Câmara Técnica da CIR. Também participaram do treinamento os coordenadores da VI Ursap, Vicente de Paula (Núcleo Técnico), e José Filho (Recursos Humanos).

Já a capacitação foi ministrada pelas técnicas da Sesap/Coordenação de Operação de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR), Heloisa Helena, Conceição Souza e Giuliane Aquino.  
   
Após a reforma e ampliação da unidade hospitalar será efetivado o modelo de atendimento com Classificação de Risco, objetivando qualificar e melhorar a assistência às urgências e emergências na 6ª Região de Saúde.

No hospital regional de Pau dos Ferros está sendo investido R$ 1,8 milhão na reforma da porta de urgência e emergência e na instalação de um banco de leite materno. Outros R$ 3 milhões serão investidos em equipamentos, como um tomógrafo, raio-x e equipamentos de informática.

Na unidade será ampliado o número de UTI’s adulto de seis para 10 leitos. Após a reforma, o hospital também terá serviços de ortopedia. Hoje, o HCCA oferece clínica médica, cirúrgica, pediatria e obstetrícia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário