quinta-feira, 3 de maio de 2018

Pau dos Ferros-RN: Com apoio do deputado Galeno, Hospital Regional passou a ofertar serviços de ortopedia e traumatologia

Por Soraya Vieira.

Um grande avanço na área de saúde chegou à região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte,  no Hospital dr Cleodon Carlos de Andrade, sediado em Pau dos Ferros, com a implantação do serviço de ortopedia e traumatologia.
A diretora do HCCA, enfermeira Márcia Holanda, contabiliza mais uma conquista, que vai beneficiar toda região que sofria com ausência dos serviços de ortopedia e garantisse o tratamento na própria unidade.

“Acredito que todos lembram que a ausência deste profissional no atendimento no plantão 24h levava o paciente a ser transferido para outras unidades em Mossoró e Natal e, muitas vezes, aguardando na lista de espera; o que levava ao sofrimento infinito por parte dos pacientes e da família e, hoje, o serviço de ortopedia está implantado e em pleno funcionamento com escala de dois ortopedistas atendendo diariamente 24 horas sem interrupção”, escreveu a enfermeira Soraya Vieira, servidora da unidade, no seu facebook.

O avanço é considerável para quem teve alguém ou conheceu algum paciente que necessitava desse atendimento e estava na lista de espera para submete-se a uma cirurgia.

A diretora Márcia Holanda falou do esforço conjunto da sua equipe e do governador Robinson Faria, do deputado estadual e médico Galeno Torquato, que colocou como prioridade as reivindicações do hospital regional por conhecer, de perto, o sofrimento dos pacientes com as famosas filas do SUS.

A implantação desse serviço levou à aquisição de equipamentos permanentes e de consumo para as realizações dos procedimentos, começando pelo Raio X.





Nenhum comentário:

Postar um comentário