segunda-feira, 28 de maio de 2018

Secretaria de Saúde do RN participa de Fórum sobre acidentes de trânsito

Leis mais rigorosas, penalidades mais severas, multas mais altas. Mesmo com as alterações no Código Brasileiro de Trânsito, o número de mortos e feridos por acidentes continua preocupante. No Rio Grande do Norte, o 2o Fórum de Debates sobre Acidentes de Trânsito irá discutir esta temática, na próxima terça-feira (29) às 8h30. O evento terá a participação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e é uma realização do Projeto vida no Trânsito Estadual e Ministério Público (MPE-RN).

Os debates vão acontecer no auditório da Sesap, localizado no 12o andar da sede da secretaria. Dados recentes do Departamento de Trânsito (Detran/RN) apontam que em 2017 641 pessoas morreram vítimas dos acidentes automobilísticos. Entre os anos de 2015 e 2017, a média foi de 635 mortes por ano.

Durante o fórum será apresentado o projeto de expansão do Vida no Trânsito para o interior do RN com atuação em educação nas auto-escolas e escolas de ensino médio e ações de fiscalização. Outra explanação será das estatísticas mais recentes sobre os acidentes de trânsito no Estado.

SOBRE O PROJETO


O Projeto foi criado em 2011 e tem como componentes além da Sesap, SMS Natal, CPRE, STTU, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Sest-Senat, Ministério Público do RN, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Ong Trânsito Consciente. A composição intersetorial visa permitir a atuação em diversas frentes na busca pela diminuição dos acidentes de trânsito, que impactam em áreas diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário