terça-feira, 22 de maio de 2018

Sesap realiza ações na Semana da Doação do Leite Materno

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da coordenação estadual do Aleitamento Materno, investe na capacitação para melhorar a qualidade do atendimento a mães e bebês. Nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), realiza o curso de Manejo Clínico da Lactação, oferecido para profissionais de saúde de unidades públicas e privadas de todo o Rio Grande do Norte que atuam na assistência a mães e recém-nascidos.

A capacitação acontece na Semana da Doação do Leite Materno, quando a rede de bancos de leite humano realiza ações de incentivo à doação do leite. No Natal Shopping, desde o dia 18, acontece uma ação de informação e conscientização sobre o tema. “Temos uma equipe de representantes dos bancos de leite humano mostrando como funciona a doação e o processamento do leite, mostramos os equipamentos utilizados e tiramos dúvidas sobre a amamentação e retirada do leite”, explica a coordenadora do Aleitamento Materno da Sesap, Handrezza Siqueira. No espaço acontecem rodas de conversa sobre o tema e conscientização da importância da doação dos frascos para coleta do leite. O espaço ficará montado até 28 de maio.

A campanha de Doação de Leite Materno, do Ministério da Saúde, marca o Dia Nacional de Doação de Leite Humano, em 19 de maio, e busca incentivar a doação do leite e falar da sua importância para as crianças prematuras, de baixo peso, que estão internadas em hospitais e não podem ser alimentadas diretamente no seio da mãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário