terça-feira, 21 de maio de 2019

Deputados da Comissão de Saúde da Assembleia visitam o Hemonorte



O Hemocentro do RN (Hemonorte) recebeu nesta terça-feira (21), a visita dos deputados estaduais Galeno Torquato e Eudiane Macedo, da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Acompanhados do diretor geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, e demais gestores, os deputados visitaram as dependências da unidade e conheceram os serviços que o Hemocentro oferta para a população do estado.

Após a visita, foi feita uma apresentação sobre a Hemorrede estadual por parte do responsável pelo Setor de Planejamento da Unidade, Francimário Oliveira. Ao final, os deputados e o corpo diretivo do Hemonorte reuniram-se com representantes dos Hemocentros Regionais de Mossoró e Caicó e das unidades de coletas e transfusões de Currais Novos e Pau dos Ferros. Na ocasião, o diretor do Hemonorte entregou aos deputados um relatório situacional, com as principais demandas da unidade.

“Podemos ver que uma das principais demandas da Hemorrede consiste nas unidades móveis de coleta. Por isso, vamos procurar a bancada federal e alocar recursos para aquisição de uma unidade para o Hemonorte, para substituição da atual, e outra para o Hemocentro de Mossoró, que servirá para atender o interior do estado”, falou Galeno Torquato.

Para a deputada Eudiane Macêdo, o papel da Comissão é visitar e conhecer como está o funcionamento das unidades de saúde do estado. “Vamos juntar forças e buscar soluções junto aos órgãos competentes para resolver os problemas da Hemorrede”.

Segundo o diretor geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, a qualidade dos serviços da unidade é reconhecida nacionalmente: “somos pioneiros em vários projetos. Precisamos ampliar e descentralizar nossos serviços e para que possamos captar mais doadores devemos ir aonde ele está”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário