sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Emendas parlamentares ampliarão serviços de saúde no RN


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou o cadastro de 16 propostas de obras advindas de recursos financeiros de Emendas Parlamentares da Bancada Federal, todas aprovadas pelo Ministério da Saúde. As propostas referem-se à reforma e ampliação dos serviços hospitalares do estado do Rio Grande do Norte.

Serão beneficiados no interior do estado: Hospital Regional do Seridó – Telecila Freitas Fontes, em Caicó, com obras de ampliação e reforma; Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, com obras de ampliação; ampliação do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba; ampliação e reforma do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu; ampliação do Hospital Dr. Tarcísio Maia, em Mossoró; e reforma do Laboratório Regional de Mossoró (LAREM)

Na capital, Natal, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel receberá obras de ampliação, além de reforma das instalações elétricas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Clínicas médicas, neurológica, ortopédica e geral; reforma do Centro Cirúrgico; reforma do bloco B no segundo andar ao pavimento 3 e recuperação e reforma Geral do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). O Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina) receberá obras de ampliação e reforma e também o Hospital Dr. João Machado.

Para atender a todas as diligências postas pelo Ministério da Saúde, a Sesap contou com a colaboração dos diretores de hospitais na elaboração dos projetos, com o monitoramento contínuo da equipe da Subcoordenadoria de Convênios e Projetos Específicos (SUCOPE) ligada a Coordenadoria de Planejamento e Controle de Serviços de Saúde (CPCS), e apoio da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur) e também da equipe do Grupo Auxiliar de Engenharia e Projetos (GAEP) ligado a Coordenadoria de Administração (COAD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário