segunda-feira, 6 de julho de 2020

Boletim divulgado hoje, 06 de julho, mostra que aconteceram 19 óbitos na região do Alto Oeste potiguar, por COVID-19, em mais de cem dias da pandemia




O Boletim da Situação atual do COVID-19 na 6a Região de Saúde, que compreende os 37 municípios do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, divulgado nesta segunda-feira 06 de julho, com uma população estimada em mais de 250 mil habitantes, mostra que aumentou para 19 o número de óbitos, em mais de cem dias do início da pandemia. 

O Boletim também registra 597 casos suspeitos, 2.206 descartados e 505 confirmados com a doença.

Vale ressaltar – e é digno de nota – que, destas 19 mortes, algumas delas foram de pacientes que vieram de outras regiões potiguares, como Assu, Tibau, Caraúbas, dentre outros, por meio do Sistema de Regulação do Estado, em virtude da falta de leitos de UTIs por lá. Assim sendo, em números absolutos, talvez tenhamos, na região, algo em torno de 15 óbitos de pessoas verdadeiramente altooestanas.

Em Pau dos Ferros, por exemplo, que possui cerca de 30 mil habitantes e recebe, diariamente, um público flutuante perto dos 50 mil, o número de mortes na cidade, causadas pelo vírus, estacionou em dois casos, segundo informações da Secretaria de Saúde divulgados no último sábado, 04.

Os municípios da 6ª Região de Saúde que registaram óbitos são, em ordem alfabética: Alexandria, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Dr. Severiano, Encanto, Luís Gomes, Major Sales, Patu, Pau dos Ferros, Riacho da Cruz, Taboleiro Grande, tenente Ananias, Umarizal e Venha-Ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário