quarta-feira, 2 de junho de 2021

Pau dos Ferros-RN: Município recebeu mais doses de vacinas; elas serão aplicadas em pessoas com comorbidade com 50 a 59 anos e público de 45 a 49.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros comunica que, na última sexta-feira, 28 de maio, recebeu a 22ª remessa de doses do Governo do Estado, que foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, destinadas à Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Quantidade recebida: 610 doses - AstraZeneca/FIOCRUZ

As doses serão distribuídas para atender a seguinte demanda:

Finalizar a aplicação da Primeira Dose na população com comorbidade de 50 a 59 anos;

Prosseguir com a vacinação no público de faixa etária de 40 a 49 anos, avançando, inicialmente, nos de 45 a 49.

Salienta-se que o desenvolvimento da Campanha será de forma decrescente (Ex: 49 anos, 48 anos, 47 anos, 46 anos, 45 anos, 44 anos, 43 anos, 42 anos, 41 anos e 40 anos).

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas que apresentam comorbidade entrem em contato com a Unidade de Saúde responsável por sua residência para os demais esclarecimentos, principalmente ao que remete documentos comprobatórios de sua condição clínica e avanço da Campanha de Vacinação.

De acordo com a distribuição de novas remessas, a SESAU dará prosseguimento com a campanha de vacinação, assim como continuará trazendo a público os devidos informes.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário