quarta-feira, 27 de junho de 2012

Técnicos da Sesap e União dos Escoteiros planejam estratégia para o Dia Mundial contra Hepatites Virais


A Coordenação do Programa DST/AIDS e HV da Sesap e a VI Unidade Regional de Saúde promoveram, no último sábado, 23, no auditório ‘José Edilson Freire’, uma oficina para construção do Plano de Ação e estratégias para o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, que vai ser celebrado, oficialmente, no próximo dia 27 de julho.
Este ano, a Sesap celebrou uma parceria com a União dos Escoteiros do Brasil, região do RN. No estado, são mais de seis mil jovens que vão atuar, junto com a Secretaria Estadual de Saúde, para conscientizar a população sobre a prevenção às hepatites ‘A’, ‘B’, ‘C’, ‘D’ e ‘E’ e à imunização contra a hepatite ‘B’, tanto no dia mundial contra as hepatites virais, quanto nas outras fases da campanha; agendadas para agosto e dezembro vindouros.    
Nos últimos cinco anos, o número de casos de hepatite no Rio Grande do Norte tem registrado um aumento considerável. Nesse período, foram diagnosticados 2.251 casos de hepatites virais, sendo 1.859 casos confirmados de hepatite ‘A’, 153 casos de hepatite ‘B’ e 239 de hepatite ‘C’.
A oficina foi conduzida pela técnica da Sesap, Dayse Nóbrega, Coordenadora do Programa Estadual de Hepatites, Eufrásia Ribeiro, técnica do Programa de DST´s/AIDS e HV, Carlos Cavalcante, representante da União Estadual dos Escoteiros, técnicos da VI Ursap, escoteiros pau-ferrenses e representantes das Secretarias Municipais de Saúde da região do Alto Oeste potiguar.





2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da Oficina que foi realizada. Estamos juntos contra as Hepatites. Uma vez Escoteiro Sempre Escoteiro, Escoteiro também é saúde.



    Cadê o resto das fotos? Obrigado.

    ResponderExcluir