sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sesap promove seminário sobre humanização no SUS


Nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26), ocorrerá no Centro de Convenções do Hotel Praiamar, em Ponta Negra, o primeiro seminário do processo formativo do Projeto "Educação Permanente no SUS/RN: qualificando a rede de apoiadores da Política Nacional de Humanização (PNH)", desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC/UFRN) e Ministério da Saúde (MS).

O processo formativo, que é o componente de extensão do projeto, constará de doze seminários temáticos, além da elaboração de projetos de intervenção nas redes de atenção, por grupos de profissionais acompanhados de tutoria pedagógica. O objetivo é capacitar profissionais das diversas regiões de saúde e contribuir para consolidar a rede de apoiadores da PNH no SUS/RN. Foram aprovados no processo seletivo um total de 119 alunos. 

Essa parceria entre a Sesap, o NESC e o MS fazem parte das ações estratégicas do Núcleo Articulador de Humanização da Sesap. O financiamento se dá através dos recursos descentralizados da Política de Educação Permanente, com aprovação na Comissão de Integração Ensino-Serviço do SUS/RN (CIES/RN).

SERVIÇO:

Programação

25/02/2013

14h - Solenidade de abertura.

15h - Roda de conversa - A função "apoio" na construção de redes de atenção integral regionalizadas.


26/02/2013

8h30min - Painel.

- A construção da PNH no SUS/RN. 

- O Curso como estratégia para consolidar a rede de apoiadores no SUS a partir da educação permanente - desafios ético-políticos e implicação dos sujeitos.

10h às 12h - Debate.

13h30 - Trabalho em grupos.

Levantamento e seleção de problemas - Quais são aqueles viáveis para serem trabalhados por coletivos em processos de educação permanente?

15h - Plenária para socialização dos produtos dos grupos.

15h30 - Roda de discussão.

Pactuação inicial e implicação dos participantes.

17h às 17h30 - Avaliação do Seminário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário