segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sesap reúne coordenadores para II Reunião de Planejamento


O  Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino Vilela, reuniu nesta segunda-feira (25), no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, todos os Coordenadores para a II Reunião de Planejamento  de ações estratégicas.

Os principais assuntos discutidos foram a apresentação do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte e a Caracterização dos Hospitais da Rede Pública de Saúde.

No primeiro momento, o Secretário Isáu Gerino, falou da importância desses momentos para as interfaces das áreas relacionadas. "Estamos  finalizando projetos muito importantes para a construção de ações estratégicas dentro da Saúde para os próximos anos",  disse o secretário.

O Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável  do Rio Grande do Norte foi apresentado pela Gerente de projetos da Secretaria de Estado da Administração, Ana Cristina Guedes. "Este é um projeto multissetorial, que envolve diversas secretarias e investimentos distintos", explicou Ana Guedes.

Nos últimos dois anos, foram realizados dentro do estado, estudos para a construção de estratégias de desenvolvimento regional, buscando os índices de indicadores sócio econômicos e de oportunidade humana.

RN Sustentável

Na área da saúde, o objetivo do projeto é melhorar as condições de vida da população mais carente e grupos vulneráveis que vivem em regiões deprimidas no estado, além de investir na qualidade dos serviços de Saúde, modernizando o gerenciamento deste setor. Os investimentos serão focalizados em três áreas prioritárias: Materno Infantil, Oncológica e Urgência e Emergência.

Outro importante tema discutido na reunião, foi a Caracterização dos Hospitais da Rede Pública de Saúde apresentada pela Coordenadora Estadual de Hospitais e Unidades de Referência, Almerinda Queiroz. O objetivo desse trabalho é redefinir as normas de funcionamento e habilitação do Serviço Hospitalar no Rio Grande do Norte.

"A nova proposta de configuração da rede hospitalar do Estado elaborada pela SESAP foi baseada nas necessidades regionais  e deverá, em breve, ser analisada e aprovada pela Comissão Intergestores Regional (CIR) e pela Comissão Intetergestores Bipartite (CIB)", disse a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário