sexta-feira, 16 de maio de 2014

Governo do RN convoca 34 novos servidores para Secretaria Estadual de Saúde; Pau dos Ferros será contemplado com quatro médicos

O Diário Oficial do Estado (D.O.E) da última sexta-feira (9) publicou a nomeação, em caráter efetivo, de 34 novos candidatos classificados em concurso público – Edital nº 001/2010-SEARH/SESAP, do Quadro Geral de Pessoal do Estado para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Ao todo foram convocados 13 médicos (10 clínicos gerais e 3 obstetras), 3 farmacêuticos, 8 farmacêuticos- bioquímico, 4 enfermeiros e 6 técnicos de enfermagem. Estes profissionais serão distribuídos nos municípios das regiões Metropolitana, Alto Oeste e Seridó. Deste total de profissionais, os municípios de Açu receberá 8 médicos (5 clínicos e 3 obstetras) e Currais Novos ganhará doze profissionais de saúde (2 médicos clínicos, 2 enfermeiros, 1 farmacêutico, 1 farmacêuticos- bioquímico  e 6 técnicos de enfermagem), Pau dos Ferros será contemplado com 4 (1 médico clínico e 3 gineco-obstetras).

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, mesmo diante das dificuldades financeiras vividas pelo Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, desde 2012, convocou 1.259 servidores, para trabalharem na Rede Estadual de Saúde.

 “O acréscimo já realizado representa um aumento de mais de 8% do funcionalismo público somente na pasta da saúde. Com isso, a Governadora Rosalba Ciarlini, mais uma vez, demonstra seu comprometimento com os serviços de Saúde Pública. Desta vez, estamos realizando novas chamadas para suprir as vagas dos candidatos que foram nomeados mais não se apresentaram para tomar posse”, destacou Luiz Roberto.

Segundo Carlos Pinto, Coordenador de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria, após a nomeação, os profissionais tem um prazo de 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício.

“Orientamos os nomeados que atentem para os prazos. Para a prestação dos serviços de saúde com qualidade e resolutividade é essencial a celeridade dos convocados nesse processo”, disse Carlos Pinto.

Alto Oeste

Medico/Clinico:

Marcos Aurélio Morais de Paiva

Médicos Ginecos-Obstetras

Patrícia Gueiros Silva de Carvalho
Leandra Ferreira de Oliveira
Adriana Leão Barbalho Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário