sexta-feira, 25 de julho de 2014

Convocados pelo Governo do Estado para Região Metropolitana atendem ao chamado da Sesap

Na tarde desta sexta-feira (25), o clima era de satisfação no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap). Dezenas de profissionais de saúde, aprovados no concurso público de 2010 e convocados pelo Governo do Estado, no dia 19 deste mês, para trabalhar na Região Metropolitana de Natal, continuam comparecendo a Secretaria para apresentar a documentação exigida e assinar o termo de posse.

Dos 734 profissionais convocados, 357 já compareceram para apresentarem as documentações e serem empossados. Do total de aprovados, 34 são médicos nas áreas de clínica geral, pneumologia, ultrassonografia e urologia, 174 enfermeiros, 22 farmacêuticos/bioquímicos, 471 técnicos em enfermagem e 32 técnicos em radiologia.

Para a enfermeira, Ana Cláudia Gadelha Jales Costa, que deseja compor a equipe do Hospital Giselda Trigueiro, o momento é de alegria e comemoração. Ana Cláudia já tem experiência profissional na assistência privada e está ansiosa para atuar no serviço público.
“Esta convocação veio em um bom momento. Tenho noção das dificuldades enfrentadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e estamos chegando para somar. A impressão que tenho é que o usuário SUS reconhece com mais satisfação o trabalho do profissional de Saúde do que no serviço privado e essa é uma das minhas motivações”, enfatizou.

Já Lidiane Bezerra Teixeira, enfermeira, deseja ser lotada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Lidiane já trabalhou na unidade como preceptora de um curso de graduação da Universidade Federal do RN (UFRN) e, segundo ela, a experiência em atuar no maior hospital público do estado é muito instigante. “Durante a minha atuação no Walfredo Gurgel constatei uma grande demanda de atendimentos prestados na unidade diariamente. Estou confiante de que, com esta convocação, os serviços do Walgredo Gurgel ganharão mais qualidade”, disse. 

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, as novas convocações atenderão às necessidades da Saúde, na região metropolitana, apontadas por um levantamento da Secretaria.

“Nós nomeamos mais de 2.300 servidores, desde 2012, e iremos acolher da melhor forma os profissionais que estão chegando. Esperamos, com essa nova convocação, suprir o déficit de servidores existentes na região metropolitana, diminuindo a sobrecarga de serviços para os colaboradores mais antigos e melhorando a resolutividade da rede estadual para o usuário do SUS”, enfatizou o secretário.


Os servidores têm até o dia 15 de agosto para tomar posse. No entanto, a Sesap está pedindo para que os futuros servidores assumam suas funções o mais rápido possível após a assinatura do termo de posse. No dia 19 de agosto, às 14h, na Escola do Governo, no Centro Administrativo, em Natal, a Sesap estará promovendo uma solenidade de acolhimento para os novos servidores. O evento tem por objetivo repassar aos nomeados informações institucionais, úteis às suas rotinas de trabalho, e o que se espera deles para o bom desempenho e desenvolvimento da Saúde Pública como um todo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário