quinta-feira, 31 de julho de 2014

Técnicos da Sesap promovem Seminário sobre Política de Promoção da Equidade na 6ª Região de Saúde

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 31, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, um Seminário sobre Política de Promoção da Equidade.   

O evento, que foi coordenado pelos técnicos da Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação-SIEC da Sesap (Aparecida Souza, Fátima Medeiros e Eduardo Edno), foi destinado aos Gestores Municipais, Coordenadores da Atenção Básica, Educadores em Saúde e representantes dos Conselhos Municipais de Saúde do Alto Oeste potiguar.

A reunião também contou com a participação, do gerente da VI Ursap, Temístocles Maia, da Coordenadora da Atenção Básica da Unidade Regional, Nara Abrantes, e representantes de duas comunidades ‘Quilombolas’: a do ‘Pêga’, de Portalegre, e a ‘Calimeiras’, de Pau dos Ferros, que ainda não foi reconhecida como tal por órgãos do Governo Federal.

O objetivo do encontro foi nortear a Política de Promoção da Equidade que a Secretaria de Estado da Saúde Pública vem conduzindo desde 2013, com a formação do seu Comitê, e trabalha um Plano Operativo para que, tanto a 6ª  Região de Saúde, quanto os municípios, implantem os seus no intuito de contribuir para o enfrentamento de situações de iniqüidades vivenciadas pela população negra, do campo e floresta, LGBT e população de rua.

Segundo Aparecida de Souza, técnica responsável pela SIEC, assim como já foi feito noutras regiões de saúde, este é mais um encontro que a Sesap tem realizado no RN “para aproximar, ainda mais, a Saúde Pública da população. Ele possibilita que os profissionais envolvidos no processo se informem sobre os diversos assuntos pertinentes à Promoção da Equidade do SUS”, destacou. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário