segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Oficina do Programa Pesquisa para o SUS começa nesta terça-feira (6)

Nos dias 6 e 7 de outubro acontece, no Auditório do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Oficina de Definição das Linhas de Prioridades de Pesquisa para o SUS. O evento é uma ação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN).

Foram oferecidas 15 vagas por eixo para cada grupo de trabalho. São cinco os eixos principais: Gestão e Organização das Redes de Atenção à Saúde; Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde; Vigilância de Riscos e Agravos em Saúde; Atenção à Saúde com Equidade e Integralidade; Inovação Tecnológica em Saúde.

O Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS) é uma iniciativa de descentralização de fomento à pesquisa em saúde nas Unidades Federativas, que promove o desenvolvimento científico e tecnológico, visando atender as peculiaridades e especificidades de cada unidade federativa brasileira e contribuir para a redução das desigualdades regionais.

O Ministério da Saúde (MS), por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE), é o coordenador nacional do PPSUS e conta com parcerias, no âmbito federal, com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e na esfera estadual, com as Fundações de Amparo/Apoio à Pesquisa (FAP), as Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e as Secretarias de Ciência e Tecnologia (SECT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário