segunda-feira, 30 de maio de 2016

VI URSAP promove Oficina de Avaliação do Pacto Pela Saúde

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 30 de maio, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde, com sede em Pau dos Ferros, uma Oficina de Avaliação do Pacto Pela Saúde 2015 e Orientação para Pactuação dos Indicadores 2016. O evento teve como público-alvo os gestores e técnicos dos 37 municípios jurisdicionados à VI Ursap.

O objetivo do encontro foi avaliar os 67 indicadores pactuados pelos municípios junto ao Ministério da Saúde no ano passado e planejar as metas deste ano. De acordo com dados estatísticos apresentados, alguns municípios, motivados por fatores diversos, não atingiram as metas pré-estabelecidas na pactuação durante o ano de 2015.

No final da reunião, ficou convencionado de que, em 2016, haverá um esforço concentrado - e maior comprometimento dos entes federados - para que eles atinjam indicadores mais substanciais dentro da celebração do pacto.

O evento foi coordenado pelo gerente da VI Ursap, Thiago Costa, os técnicos Suzete Queiroz, Eliana Fixina, Nara Rodrigues, Lucrécia Jácome, Lamarck Vieira, Zumira Ferreira, Gutemberg Damião, Jerusa Marques, Fátima Leite, Ladjane Lopes, Francisco Damião, Luiz Estêvão, George Lucena, Júnior Jácome, Talita Alves, Cecília Paiva.

O Coordenador do Núcleo de Recursos Humanos, José Filho, prestigiou o encontro.

O Pacto pela Saúde é um conjunto de reformas institucionais do SUS pactuado entre as três esferas de gestão - União, Estados e Municípios. A implementação do Pacto pela Saúde ocorre pela adesão de Municípios, Estados e União ao Termo de Compromisso de Gestão (TCG), que, renovado anualmente, substitui os anteriores processos de habilitação e estabelece metas e compromissos para cada ente da federação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário