segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Água Nova-RN: Secretaria de Saúde realizou I Maratona para celebrar o ‘Outubro Rosa’

Foi realizada na última quinta-feira, 20, no município de Água Nova, na região do Alto Oeste do RN, a I Maratona ‘Outubro Rosa’. A corrida, com percurso de 2km, foi um evento executado pela Secretaria de Saúde no intuito de mobilizar e sensibilizar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Na programação também houve apresentação de vídeos educativos acerca do tema,  premiação até a terceira colocação e foi servido lanche às participantes.

Câncer de Mama

O câncer de mama é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo, com cerca de 520 mil mortes estimadas por ano. É a segunda causa de morte por câncer nos países desenvolvidos, atrás somente do câncer de pulmão, e a maior causa de morte por câncer nos países em desenvolvimento.

Apesar de ser considerado um câncer de relativamente bom prognóstico, se diagnosticado e tratado oportunamente, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas no Brasil, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário