terça-feira, 29 de novembro de 2016

6ª Região de Saúde realizou 71ª Reunião Ordinária da CIR

Como acontece todas as últimas terças-feiras de cada mês, foi realizada na manhã de hoje, 29 de novembro, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, a 71ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional, destinada aos gestores dos 37 municípios que compõem a 6ª Região de Saúde e técnicos da unidade que são integrantes da CIR. O evento foi conduzido pela Coordenadora do colegiado, Socorro Araújo, Secretária de Saúde de Lucrécia, e a vice, Suzete Queiroz, Coordenadora do Núcleo Técnico da VI Ursap.

Na pauta, como temas para pactuação, discutiu-se a alteração das PPI’s dos municípios de Encanto, João Dias, Taboleiro Grande e Lucrécia, Repactuação dos Indicadores do Pacto 2016 e, ainda, a data da reunião de dezembro, junto com a confraternização natalina do colegiado, que ficou agendada para o dia 21, uma quarta-feira.

Outros assuntos debatidos no encontro versaram acerca da PPI 2016 – Termo de Acesso de Garantia e Exportação de Bases, Biópsia de Mama e Útero, Prontuário Eletrônico, cujo prazo, máximo, concedido pelo Ministério da Saúde, é o próximo dia 10 de dezembro, e implica na retenção de recursos financeiros para o município que não implantar a contento, CONARES, Dengue, Questão Jurídica Sobre Banco de Preços, acolhimento, marcado para o dia 16 de dezembro, na VI Ursap,  dos médicos da Cooperação OPAS, que prestarão seus serviços nos municípios de Pau dos Ferros, Marcelino Vieira, Riacho de Santana, Rafael Fernandes, Portalegre, São Francisco do Oeste e São Miguel. 
   

Ainda na reunião de hoje, foi celebrado o aniversário natalício da coordenadora da CIR, Socorro Araújo. As felicitações foram feitas em forma de orações e o desejo de vida longa.    



















Nenhum comentário:

Postar um comentário