sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Videoconferência e entrega de veículos marcam Dia Nacional de Combate ao Aedes

Nesta sexta-feira (2) o Rio Grande do Norte participou das ações programadas para o Dia Nacional de Combate ao Mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya – mobilização promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com governos estaduais, prefeituras e população.

No início da manhã o secretário de estado da Saúde Pública, George Antunes participou de videoconferência com o presidente Michel Temer e representantes dos estados de Roraima, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás.

George agradeceu o apoio do Ministério da Saúde e reforçou as ações que estão sendo desenvolvidas no estado para o combate ao mosquito. “Estamos trabalhando para qualificar a assistência no enfrentamento destas epidemias e contamos com o apoio das secretarias municipais de saúde para o controle dos vetores e das Forças Armadas, atuando na multiplicação das informações”, disse. O secretário solicitou ainda que a equipe da presidência possa vir ao RN conhecer o trabalho desenvolvido pelo município de Natal no combate ao mosquito, que pode ser multiplicado para outros municípios e estados.

O presidente Michel Temer agradeceu a participação de todas as entidades que estão integradas no combate ao mosquito e reforçou que a presidência e o Ministério da Saúde têm uma atenção especial com os estados do Nordeste, que apresentam 63 municípios em situação de alerta ou risco de epidemia. “Vejo que todos estão empenhados e esperamos ajudar e contar com o apoio de todos em nome da saúde brasileira”, finalizou Temer.


Após a videoconferência, uma solenidade no bairro das Rocas marcou a entrega simbólica de cinco veículos para os municípios de Caicó, Extremoz, Nísia Floresta, Assu e Natal, entregues pelo representante do Ministério da Saúde, Fernando Amaral, para ajudar nas ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário