quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

VI Ursap sediou capacitação sobre arboviroses para os 37 municípios da região do Alto Oeste potiguar

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenadoria de Promoção à Saúde (CPS) e VI Ursap, sediada em Pau dos Ferros, está promovendo uma  capacitação para os Agentes de Combate às Endemias (ACE) da 6ª Região de Saúde. O treinamento começou na segunda-feira, 16, e vai até sexta-feira, 20.

Participam, também, do evento, os secretários municipais de saúde e os supervisores dos agentes dos 37 municípios do Alto Oeste potiguar.

A capacitação está sendo ministrada pelo técnico da Sesap, Valter Santos, e coordenado por Fátima Leite, responsável pelo setor de Endemias na VI Ursap, e cujo objetivo é sensibilizar os novos gestores e treinar os agentes para a situação epidemiológica das arboviroses.

Entre os temas discutidos estão o trabalho de campo dos agentes, a nova diretriz de orientação dos ciclos de campo (1° ao 6°), o apoio das Forças Armadas e a utilização dos recursos nas ações de combate às endemias.

Na 6ª Região de Saúde, em 2016, de acordo com dados publicados pelo Laboratório de Entomologia da VI Ursap, foram confirmados 1.504 ‘Focos Positivos’ de Dengue. O município de Luís Gomes foi o que apresentou a maior quantidade: 261, seguido de Alexandria (146) e Severiano Melo (106).







Nenhum comentário:

Postar um comentário