segunda-feira, 13 de novembro de 2017

VI Ursap sediou a 78ª reunião ordinária da CIR

Como acontece todos os meses, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 13 de novembro, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, a 78ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional, destinada aos Secretários de Saúde dos 37 municípios que compõem a 6ª Região de Saúde e técnicos da unidade que são integrantes da CIR. O evento foi conduzido pelo Coordenador do colegiado, Temístocles Maia, Secretário de Saúde de Riacho da Cruz, a vice Nara Cley, técnica da VI Ursap, secretária da CIR, Betânia Fontes, e a apoiadora  do Cosems na região, Mikeline Martins.

O evento também contou com as presenças da gerente VI Ursap, Mona Lisa Torquato,   o coordenador do Núcleo Técnico da Unidade, Vicente de Paula, e, ainda, a diretora-geral do Hospital Regional de Pau dos Ferros, Márcia Holanda, e a diretora-médica, Fatima Góis.

Os prestadores de serviços de Pau dos Ferros, Nadja Diógenes (CER), Leila Sabino (CASA) e José Vieira (Clinica de Radiologia) também participaram da reunião.  

Na pauta, como temas para pactuação, foram postas em votação as alterações das PPIs  dos municípios de João Dias, Serrinha dos Pintos e Venha Ver, inclusão de mais dois nomes para integrar a Câmara Técnica, sendo eleitos Neuman Azevedo (municípios) e Clédina Mesquita (Estado). Também foi pactuada hoje a realização de cirurgias eletivas, que estão sendo realizadas em Pau dos Ferros e Alexandria.


Outros assuntos debatidos na reunião versaram acerca dos serviços ofertados na área de Radiologia em Pau dos Ferros, numa clínica que voltou a atender pelo SUS, e que também vai ofertar ressonância magnética, tomografia computadorizada e densitometria óssea, atendimento do Centro Especializado em Reabilitação de Pau dos Ferros, atualização das PPIs, como, também, os serviços de Ortopedia do Hospital Regional de Pau dos Ferros, Programa Saúde na Escola, informatização das UBSs, Instrumentos de Gestão e o Fórum de Política Nacional de Atenção Básica, que deverá acontecer em Pau dos Ferros, no mês de dezembro, em data ainda a ser definida.






0 comentários:

Postar um comentário