segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Grupo Condutor das Redes de Atenção à Saúde inicia programação para 2018


Na manhã desta segunda-feira, 11, o secretário estadual da Saúde Pública, George Antunes, reuniu-se com o Grupo Condutor das Redes de Atenção à Saúde (RAS) para o acompanhamento das atividades e compartilhamento das ações desenvolvidas.

Os representantes da Rede Cegonha, Rede de Urgência e Emergência, Rede de Atenção Psicossocial e Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência apresentaram ao gestor o andamento das atividades realizadas ao longo do ano, discutindo desafios e expectativas em comum.

Para 2018 será formulada uma programação de monitoramento conjunto das Redes, com visitas aos serviços de saúde no interior do Estado. O trabalho será iniciado com uma visita aos municípios de Caicó e Ceará Mirim.


A Portaria nº 4.279, de 30 de dezembro de 2010, do Ministério da Saúde, estabeleceu as diretrizes para organização das Redes de Atenção à Saúde (RAS), no âmbito do SUS. No Rio Grande do Norte, em 2012, foi criado um Grupo Condutor Estadual das RAS, ao qual estão vinculados os Grupos Executivos Temáticos para cada uma das cinco redes. Esses grupos contam com representantes de setores da SESAP/RN, do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/RN), além de apoiadores temáticos vinculados ao Ministério da Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário