segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Sesap realiza seminário sobre boas práticas no parto


Com o objetivo de melhorar a assistência materno-infantil no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Ações de Saúde/Grupo Auxiliar Saúde da Mulher e Grupo Condutor da Rede Cegonha, realiza o Seminário de Aprimoramento para Enfermeiras (os) no componente parto e nascimento da rede Cegonha do RN. O evento ocorre nesta segunda-feira (29), no auditório da Sesap.

O curso, voltado para 100 participantes, discutirá temas como as perspectivas e desafios da Rede Cegonha no estado, o contexto da enfermagem obstétrica do RN, e projetos de intervenção em maternidades locais.


Segundo a coordenadora da área técnica do Grupo Auxiliar Saúde da Mulher e Rede Cegonha, Suzete Queiroz, o seminário faz parte da segunda etapa do curso de aprimoramento, promovido pelo Ministério da Saúde, no Hospital Sofia Feldman, de, Minas Gerais, referência nacional na rede Cegonha. “O objetivo é fortalecer as boas práticas no parto e nascimento”, explicou Suzete Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário