quinta-feira, 31 de maio de 2018

6ª Região de Saúde realizou a 82ª Reunião Ordinária da CIR ontem, 30 de maio

Foi realizada na manhã de quarta-feira, 30 de maio, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, a 82ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional, destinada aos gestores dos 37 municípios que compõem a 6ª Região de Saúde e técnicos da unidade que são integrantes da CIR. O evento foi conduzido pelo Coordenador do colegiado, Temístocles Maia, Secretário de Saúde de Riacho da Cruz, a vice, Nara Abrantes, técnica da VI Ursap, e a vice-presidente do Cosems, Maria Eliza, Secretária Municipal de Saúde de Dr. Severiano.
  
A gerente da VI Ursap, Mona Lisa Torquato, e os coordenadores Vicente de Paula (Núcleo Técnico) e José Filho (Núcleo de RH), também prestigiaram a reunião.

Na pauta, como temas para pactuação, foi a aprovada a a lteraçao da PPI dos municípios de Coronel João Pessoa, Encanto, Francisco Dantas, Luís Gomes, Paraná, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e São Francisco do Oeste; formação de turma para Agentes Comunitários de Endemias, cuja capacitação será feita pelo CEFOPE,; carga horária das Estratégias Saúde da Família e salário dos médicos das ESF, que variam de cidade para cidade, como se fosse um leilão, e parceria com Universidades para prestar assessoria jurídica. 

Outros assuntos discutidos no encontro versaram acerca dos serviços de Enfermagem Mossoró Ltda-SERVEM, Projeto para o banco de Leite no hospital Regional de Pau dos Ferros, via Governo Cidadão, serviços da Oficina Ortopédica em Pau dos Ferros, apresentação do Instituto de Mastologia e Oncologia, situação da Pediatria na Região, cirurgias buco-maxilo-faciais e cirurgias eletivas e PPI.

A próxima reunião ordinária da CIR, a 83ª edição, está agendada para o dia 26 de junho, última quarta-feira do mês de junho.   








Nenhum comentário:

Postar um comentário