quinta-feira, 7 de junho de 2018

Hospital Walfredo Gurgel e Movimento Pró-queimados realizam campanha no mês de junho


A chegada do mês de junho sempre vem atrelada as comemorações das festas juninas. Porém, as tradicionais brincadeiras com fogos e fogueiras podem causar sérias queimaduras caso não haja os cuidados necessários. Visando prevenir estas ocorrências, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), através do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), vem realizando uma série de atividades a fim de alertar a população sobre como aproveitar melhor as festas de Antônio, João e Pedro sem que ocorram prejuízos para a saúde.

Durante todo o mês de junho, e pelo segundo ano consecutivo, o Movimento Pró-queimados realiza a venda de camisetas de proteção solar e uma festa para arrecadação de fundos para a melhoria do CTQ. Desta vez, comunidade e funcionários do hospital poderão dançar e se divertir no evento que ocorre no Boulevard Recepções, no próximo dia 28, com a participação das bandas: Grafith e Uskaravelho e da cantora Rebekka Martins.

Segundo o chefe do Centro, Marco Almeida, “junho é sempre um mês complicado no tocante as ocorrências envolvendo queimaduras, principalmente em crianças. Todo ano, identificamos um aumento de pelo menos 20% na ocupação de nossos leitos, devido a acidentes com fogos e fogueiras. É preciso que os pais estejam sempre alertas e acompanhem os filhos para evitar que acidentes assim aconteçam”, alerta.

Almeida conta que a campanha Pró-queimados surgiu da necessidade de melhorar ainda mais a qualidade da assistência no único Centro especializado no atendimento e assistência à pessoa queimada no Rio Grande do Norte. “O CTQ é referência em todo o RN para casos de queimaduras. E, dentro do possível, realizamos um excelente trabalho. Mas, claro, sempre podemos melhorar. E os recursos advindos desta campanha, assim como a do ano passado, servirão para aquisição de novos equipamentos e estruturação do nosso serviço”, explica.

Ainda dentro das atividades realizadas pelo CTQ neste mês, foi realizado um aumento de 10 cirurgias eletivas, nesta primeira semana de junho, para pacientes que já passaram pelo Centro e que ainda precisavam de procedimentos estéticos para a continuidade do seu tratamento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário