sexta-feira, 17 de agosto de 2018

‘Dia ‘D’ da vacinação contra pólio e sarampo é neste sábado, 18; no Alto Oeste potiguar, a meta é vacinar 14.352 crianças



Sábado também é dia de vacinação! Por isso, todas as crianças de um a menores de cinco anos devem buscar os mais de 36 mil postos de vacinação para receber a vacina contra a poliomielite e o sarampo. As unidades de saúde realizam o Dia D da Campanha Nacional de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Pais e responsáveis devem levar as crianças independentemente da situação vacinal anterior, já que, neste ano, a campanha é indiscriminada. A expectativa é vacinar mais de 11 milhões de crianças até 31 de agosto.

"A campanha vai até 31 de agosto, mas o Dia D é neste sábado, 18 de agosto. Deixo aqui o convite, faça a sua parte, leve seus filhos para ser vacinados e os proteja contra a pólio e o sarampo, independentemente da situação vacinal deles. As crianças protegidas, ajudam a proteger toda a família", enfatiza o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite - VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

No Rio Grande do Norte, o público-alvo é de, aproximadamente, 189 mil crianças.  No Alto Oeste potiguar, a meta é de 14.352.

Em Pau dos Ferros, que é a cidade polo da região, a quantidade é de 1.603. Já Viçosa, que é o menor município jurisdicionado à VI Ursap, são apenas 98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário